FAQ

PERGUNTAS FREQUENTES PARA O USER (LOCATÁRIO)


  • O Skab tem loja física?

Não. Somos uma plataforma que conecta pessoas com intuito de alugar vestidos.

  • Para onde enviamos?

Atualmente para São Paulo e para a Grande São Paulo. Em breve abriremos para todo o Brasil.

  • Quanto tempo levará para o meu vestido ser entregue?

Isso dependerá do método de envio escolhido por você, User. Sempre deixe claro para o Skaber o dia exato que deseja receber o vestido – sugerimos que reserve o pedido para chegar dois dias antes da data do seu evento.

  • Existe uma opção de entrega expressa?

Sim, a entrega expressa é realizada pela Loggi de segunda a sábado e deverá ser solicitada até as 16h. Pedidos realizados após esse horário serão entregues apenas no próximo dia útil. 

  • O que acontece quando o vestido não servir?

O skaber pode optar por oferecer prova. Nesse caso, se o vestido não servir será reembolsado 70% do valor pago menos taxa transacional de R$4,00.Caso o skaber não aceite prova e desde que o vestido coincida com a descrição, não reembolsamos qualquer quantia paga. Sendo assim, certifique-se do tamanho do vestido e das medidas do Skaber para que você não tenha este tipo de problema.

  • Posso realizar ajustes?

Certifique-se com o Skaber se ele permite ajustes falsos na peça. Lembre-se, é de sua responsabilidade garantir que o vestido não seja danificado. Em nenhuma circunstância você poderá fazer alterações de forma definitiva.

  • E se o meu vestido chegar amassado?

Nossos Skabers irão embalar o vestido com cuidado. No entanto, alguns tecidos são mais propensos a amassar. Tire todas as dúvidas com a proprietária da peça para que você manuseie de forma correta. Sempre converse com o Skaber e tenha a sua permissão para passar ou utilizar ferro à vapor quando necessário.

  • O que acontece se a peça não estiver em conformidade com as fotos e descrição?

Nesse caso, aceitamos o cancelamento do seu pedido. Você deverá cancelar o aluguel e devolver a peça em até 12 horas. Em seguida, entre em contato conosco através do Ajuda e envie uma solicitação com o máximo de informações possíveis para que possamos avaliar da melhor forma. Se for constatada a divergência de informação, realizaremos o estorno do seu cartão.

  • Como devolvo o vestido?

Para devolução, utilize a mesma embalagem e o mesmo meio de entrega usado para o recebimento (Correios ou frete expresso). 

Em caso de uso dos Correios, não esqueça de imprimir e colar a etiqueta de retorno na embalagem. Lembre-se que é possível solicitar o serviço de coleta domiciliar através do site dos Correios.

Em caso de devolução através de frete expresso, entre em contato com o Skab para fazer solicitação de retirada da peça. (ver com a Samurai onde isso vai estar para especificar aqui)

  • Devo lavar o vestido antes de devolver?

Não. Lavagem de roupas é algo delicado. Por esse motivo, a dona da peça é a responsável pela lavagem.

  • E se acidentalmente eu danificar o vestido?

Você deverá entrar em contato com o dono do vestido a fim de achar uma solução para resolver o problema. Caso não entrem em um acordo, é possível abrir uma disputa na página 'Meus Aluguéis'. O Skab auxiliará vocês nesse processo e, em alguns casos, a caução poderá ser acionada.

  • Para que serve a Caução?

Caução é o valor que serve como garantia de ressarcimento para o dono do vestido, caso a peça não seja devolvida ou sofra algum dano irreparável. Ao alugar um vestido através da nossa plataforma, você autoriza, desde já, que esse valor seja debitado do seu cartão de credito caso essas eventualidades aconteçam.

  • Porque o Skab pede para eu avaliar o Skaber?

A plataforma Skab baseia-se em Skabers e Users apoiando uns aos outros para alcançar uma excelente confiança e serviço. Encorajamos todos os usuários a preencher uma curta avaliação após cada reserva finalizada para que possam criar confiança uns nos outros. Nossa comunidade acredita em avaliações honestas e confiáveis. Não temos o poder de alterar ou manipular qualquer conteúdo escrito. Quaisquer comentários que violem nossa Política de Uso serão removidos.

  • Como proceder se um Skaber me pedir para pagar por fora do site?

    O Skab foi projetado para fornecer um sistema on-line confiável e seguro. Ao sair deste sistema, não podemos mais garantir sua segurança ou transação. É uma violação dos termos e condições do Skab transacionar fora da plataforma. Se alguém lhe pedir para pagar off-line ou diretamente, por favor, denuncie e nós investigaremos. Ao nos permitir a supervisão das transações, podemos garantir uma boa experiência.

    • Quanto tempo dura um período de aluguel?

    O aluguel pode ser de 4, 7 ou 10 dias. É possível adicionar diárias extras no momento do aluguel ou, se necessário, no decorrer dele. Recomendamos que você reserve o seu pedido para chegar 1-2 dias antes do seu evento a fim de obter a experiência perfeita.

    • Quando meu cartão de crédito será cobrado? Existe outra forma de pagamento?

    Para garantir maior segurança aos usuários, trabalhamos apenas com cartão de crédito. O mesmo será processado após o aceite da solicitação de aluguel.

    • Posso parcelar o pagamento?

    Sim. É possível parcelar em até três vezes sem juros e até seis vezes com juros. 

    • O que acontece se meu aluguel terminar em um domingo ou feriado?

    Neste caso, o item deve ser enviado de volta até às 12h do dia útil seguinte.

    • O que acontece se eu atrasar a devolução do vestido?

    Quando você devolve um item atrasado, afeta a capacidade do Skaber de preparar o item para o próximo User. O sistema depende de você retornar seu item no prazo. Se não conseguir fazê-lo por qualquer motivo, será cobrado o valor da diária de acordo com os dias de atraso + multa referente a 10% do valor total pago no ato do aluguel.
    O Skab entende como atraso o tempo máximo de 7 dias. Ao passar desse prazo, será considerado não devolução do produto e será acionado o pagamento da caução.

    • O que acontece se eu não receber o vestido?

    Caso você não receba o item no dia combinado, entre em contato com o Skaber para verificar o ocorrido. Se precisar de ajuda, mande e-mail para contato@skab.com.br.



    PERGUNTAS FREQUENTES PARA O SKABER (ANUNCIANTE)


    • É possível disponibilizar os vestidos para serem alugados fora de São Paulo e da Grande São Paulo?

    Até o momento, não. O Skab está trabalhando para operar em mercado nacional. Assim que abrirmos para outros estados, avisaremos toda a nossa comunidade.

    • Existem restrições sobre o que pode ser anunciado?

    O Skab trabalha apenas com compartilhamento de vestidos. Por esse motivo, não aceitamos uploads de outros itens.

    • Posso vender meus vestidos no Skab?

    Não, no momento a plataforma é exclusiva para aluguel.

    • O Skab irá armazenar os vestidos que eu anunciar?

    Não. Somos apenas uma plataforma de compartilhamento. Cada Skaber (anunciante) mantém a posse de suas próprias peças e gerencia seus aluguéis online. 

    • Como poderei anunciar e gerenciar meus aluguéis?

    Após realização do cadastro, cada Skaber terá acesso ao seu próprio Skab. Seu Skab é o seu armário, ou melhor, a sua lojinha online! Nela você poderá cadastrar os seus vestidos e gerenciar seus aluguéis através de calendários individuais.

    • Existe algum custo para anunciar meus vestidos?

    Não cobramos para que você possa cadastrar seus vestidos. Apenas descontamos uma taxa de serviço de 30% (trinta porcento) do valor total do aluguel, e cobramos uma pequena taxa de transação no valor de R$ 4,00 (quatro reais). 

    • Por quanto devo alugar meu vestido?

      O preço de aluguel do seu vestido é você quem define. Geralmente, itens que tiveram pouco uso, ou que estão na condição 'novos' ou 'seminovos', são anunciados por aproximadamente 25% (vinte e cinco porcento) do preço de varejo original, para o período de quatro dias (tempo mínimo de aluguel). No momento de cadastrar a peça, é necessário adicionar também o valor diário do aluguel, para que os Users possam alugar por mais dias.

      • Existe valor mínimo para o anúncio de um vestido?

      Sim. O valor do período mínimo de aluguel (quatro dias) deve ser igual ou superior a R$200 (duzentos reais).

      • Preciso de uma foto de perfil?

      Sim. Não precisa ser uma imagem de si mesmo, mas precisa ter uma foto no seu Skab.

      • Quais fotos devo enviar?

      É obrigatório ao menos duas fotos (frente e costas) do vestido, em fundo branco.

      Fotos bem feitas tem maior número de visualizações e aumentam suas chances de aluguel! Para ver o passo-a-passo de como fotografar o seu vestido corretamente, consulte a página Como Fotografar a Peça.

      • Como faço para listar vários tamanhos de peças iguais?

      Caso você tenha vários vestidos iguais em diferentes tamanhos, será necessário fazer o cadastro de cada peça em anúncios separados. 

      • Como funciona o calendário de disponibilidade?

      O calendário de disponibilidade é bloqueado automaticamente, de acordo com as reservas aprovadas. Caso seja necessário, é possível bloquear e desbloquear datas manualmente.

      • Como faço para embalar meu vestido?

      Embale seu produto com cuidado e segurança. Recomendamos que você use uma capa para proteger o seu vestido, antes de colocá-lo na caixa.  Assegure-se de que a sua embalagem está em boas condições. Em caso de envio através dos Correios, aplique a etiqueta de envio no topo da embalagem (de modo que o código de barras fique legível) e não esqueça de colocar a etiqueta de devolução junto ao produto.

      • Como eu sei quando e onde postar o vestido?

      Você pode visualizar todos os detalhes de suas reservas no ícone Meus Aluguéis, dentro do seu perfil. Fique atento à data solicitada pelo User e ao frete escolhido, e programe-se para que o vestido seja entregue no dia certo. 

      Dependendo da escolha do User, você pode solicitar a entrega expressa através da nossa plataforma ou postar o item na agência dos Correios mais próxima de você.

      • Quem é responsável pela limpeza do vestido?

      Lavagem de roupas é algo delicado. Por esse motivo, a dona da peça é a responsável pela lavagem. Recomendamos que pense nisso no momento de anunciar o seu vestido e inclua tais custos no valor do aluguel.

      • O que acontece se o meu vestido for devolvido fora do prazo?

      Se o User atrasar a devolução da peça, ele será cobrado pelo valor referente aos dias de atraso + uma multa referente a 10% do valor total do aluguel. Este valor será integralmente direcionado à você, com exceção da taxa transacional equivalente à R$4,00 (quatro reais). O Skab entende como atraso o tempo máximo de 7 dias. Ao passar desse prazo, poderá ser considerado não devolução do produto e acionado o pagamento da caução. Entre em contato conosco através do contato@skab.com.br.

      • Para que serve a Caução?

      Caução é um valor que deve ser estipulado pelo dono do vestido no momento do cadastro e que irá servir de garantia em caso de não devolução ou dano irreparável do vestido. Atenção: este é o valor máximo que você poderá receber caso tenha problema com a peça! Todavia, fique atento: valores muito altos tendem a dificultar os aluguéis. 

      • O que acontece se meu vestido for danificado ou perdido?

      O Skab estimula seus usuários a conversarem entre si a fim de resolver satisfatoriamente qualquer eventualidade. Tenha em mente que pequenos desgastes do uso natural do vestido podem ocorrer, e o Skab não se responsabiliza por tais danos. Todavia, caso se trate de dano irreparável ou não devolução da peça por qualquer motivo, e as partes não encontrem uma solução entre si,  abra uma Disputa (dentro do prazo máximo de 10 dias) para que o Skab possa te auxiliar na resolução do caso. Você deverá fornecer fotos e detalhes que comprovem que o vestido foi danificado irreparavelmente e, nestes casos, a plataforma pode recorrer ao valor do caução estipulado por você, para ressarcimento do dano. 

      Para entender melhor sobre nossas regras referente a danos leia nossos Termos e Condições de Uso

      • Porque o Skab pede para eu avaliar o User?

      A plataforma Skab baseia-se em Skabers e Users apoiando uns aos outros para alcançar uma excelente confiança e serviço. Encorajamos todos os usuários a preencher uma curta avaliação após cada reserva finalizada para que possam criar confiança uns nos outros. Nossa comunidade acredita em avaliações honestas e confiáveis. Não temos o poder de alterar ou manipular qualquer conteúdo escrito – quaisquer comentários que violem nossa Política de Uso serão removidos.