Política de Reembolso do User

Estes termos e condições regem a política do SKAB para reembolsos de Users (“Política de Reembolso do User”) e as obrigações dos Skabers relacionadas à Política de Reembolso do User. A Política de Reembolso do User é aplicável juntamente com os Termos de Serviço do SKAB (“Termos e Condições de Uso”). A Política de Reembolso do User é disponibilizada aos Users que fazem reserva ou pagam por um aluguel pela Plataforma Skab e vivenciam uma Questão Negativa no Aluguel (conforme definido abaixo). Os direitos do User abrangidos por esta Política de Reembolso do User substituem a Política de Cancelamento estabelecida pelo Skaber. 


Ao utilizar a Plataforma Skab como um Skaber ou User, você indica que leu, compreende e concorda em estar vinculado a esta Política de Reembolso do User.


Se você for um User e vivenciar uma Questão Negativa no Aluguel, e não conseguir chegar a uma solução com seu Skaber, nossa Política de Reembolso do User pode ser aplicada em algumas circunstâncias. Nós concordamos em, a nosso critério, reembolsar-lhe até o valor que você pagou na Plataforma Skab (“Taxas Totais”) dependendo da natureza da Questão Negativa no Aluguel vivenciada. Todas as determinações do SKAB com relação à Política de Reembolso do User, incluindo, sem limitação, o valor de qualquer reembolso, ocorrerão a critério do SKAB, e serão finais e vinculantes aos Users e aos Skabers.


  • Questão Negativa no Aluguel
  • “Questão Negativa no Aluguel” são situações que podem ser elegíveis para um reembolso, de acordo com esta política, e geralmente se enquadram em uma das três categorias a seguir:

     (a) O Skaber não faz o envio da sua peça.

    (b) O vestido está sujo e/ou tem danos não especificados antes da reserva.

    (c) O vestido não corresponde à descrição do anúncio;

    e a descrição ou representação do vestido é materialmente inconsistente com relação:

    • ao tamanho descrito no anúncio
    • à cor descrita no anúncio
    • à marca descrita no anúncio

    Entendemos que pode haver pequenas diferenças com relação ao tamanho e cor. Tais diferenças devem ser levadas em consideração pelo User antes de enviar uma reivindicação ao SKAB. Todas as reivindicações serão analisadas pelo SKAB, que terá a decisão final. 


    1. Condições para Reclamar de uma Questão Negativa no Aluguel

    Para fazer uma reclamação válida por uma Questão Negativa no Aluguel e receber os benefícios com relação à sua reserva, solicita-se que você atenda cada uma das seguintes condições:

    (a) você deve ser o User que reservou o Vestido;

    (b) você deve notificar-nos quanto à Questão Negativa no Aluguel por escrito e fornecer-nos informações (incluindo fotografias ou outras provas) sobre o Vestido e as circunstâncias da Questão Negativa no Aluguel dentro de 24 horas a contar da situação que ocorrer por último entre 

    (i) o momento em que recebeu o produto

    (ii) ou até às 13h do dia seguinte ao dia programado para chegada da peça (para casos em que o recebimento não ocorre); e você deve responder a quaisquer questões feitas por nós para mais informações ou cooperação na Questão Negativa no Aluguel;

    (c) você não dever ter direta ou indiretamente causado a Questão Negativa no Aluguel (por sua ação, omissão ou negligência); e

    (d) exceto se o SKAB lhe aconselhar que a Questão Negativa no Aluguel não pode ser remediada, você deve ter feito esforços razoáveis para tentar remediar as circunstâncias da Questão Negativa no Aluguel com o Skaber antes de fazer uma reclamação pela Questão Negativa no Aluguel. Verificaremos isso na sua conta. 


    1. Padrões Mínimos de Qualidade, Responsabilidades do Skaber e Reembolso ao User

    3.1 Se você é um Skaber, você é responsável por garantir que os Vestidos que você anuncia na Plataforma Skab atendam aos padrões mínimos de qualidade com relação à adequação da descrição do Vestido, limpeza, e que não cause Questão Negativa no Aluguel a um User. Durante o período de aluguel do User, os Skabers devem estar disponíveis, ou deixar um terceiro disponível, a fim de tentar, de boa-fé, resolver qualquer questão do User.

    3.2 Se você é um Skaber, e se o SKAB determinar que o User vivenciou uma Questão Negativa no Aluguel relacionada a um Vestido anunciado por você, o SKAB aplicará uma penalidade no valor de R$200 (duzentos reais) que será descontado integralmente dos seus próximos aluguéis. Se a penalidade não for integralmente quitada ao longo dos 3 meses subsequentes à aplicação da multa, o SKAB emitirá um boleto em nome do Skaber no valor total da multa ou da diferença entre o valor integral e o já quitado.  

    3.3 Como Skaber, você compreende que os direitos dos Users de acordo com esta Política de Reembolso do User substituirão sua política de cancelamento selecionada. Caso você conteste a Questão Negativa no Aluguel, você pode notificar-nos por escrito ou por telefone e fornecer-nos as informações (incluindo fotografias ou outras provas) que contestem a Reclamação com relação à Questão Negativa no Aluguel, considerando que você deve ter desprendido de esforços razoáveis e de boa fé para remediar a Questão Negativa no Aluguel com o User antes de contestar a reclamação de Questão Negativa no Aluguel.

    3.4 No caso de uma ou mais Questões Negativas no Aluguel, o SKAB, a seu critério, pode escolher tomar ações adicionais. Estas ações incluem, entre outras, afetar negativamente o ranking do seu anúncio, análises automatizadas indicando Questões Negativas no Aluguel, cancelamento de reservas futuras, suspensão ou remoção da listagem de vestidos, ou aplicação de multas ou taxas pela carga administrativa associada às Questões Negativas no Aluguel.


    1. Disposições Gerais

    4.1 Não Atribuição/Não Representação de Seguro. A Política de Reembolso do User não visa a constituir uma oferta para assegurar, não constitui um seguro ou um contrato de seguro, e o User não pagou qualquer prêmio com relação à Política de Reembolso do User. Os benefícios fornecidos por esta Política de Reembolso do User não são atribuíveis ou transferíveis por você.

    4.2 Alteração ou Rescisão. O SKAB reserva-se ao direito de alterar ou rescindir esta Política de Reembolso do User, a qualquer momento, a seu exclusivo critério. Caso o SKAB modifique esta Política de Reembolso do User, nós publicaremos a alteração na Plataforma Skab ou enviaremos uma notificação a você quanto à alteração, e o SKAB continuará a processar todas as reclamações por Questões Negativa no Aluguel reclamadas antes da data de vigência da alteração.

    4.3 Acordo Integral. A Política de Reembolso do User constitui um acordo e um entendimento exclusivo e integral, entre o SKAB e você, com relação à Política de Reembolso do User, e substitui todo e qualquer acordo ou entendimento oral ou escrito, entre o SKAB e você, com relação à Política de Reembolso do User.


    1. Contato com o SKAB. Em caso de dúvidas sobre a Política de Reembolso do User, entre em contato conosco através de contato@skab.com.br.