Políticas de Cancelamento

Skaber: locador

User: locatário

Taxa de aluguel: valor do vestido cobrado pelo Skaber

Taxa de serviço: porcentagem cobrada pelo SKAB

Taxa de transação: taxas relacionadas à plataforma de pagamento 


O SKAB permite que os Skabers escolham entre três políticas de cancelamento padronizadas (Flexível, Moderada e Rigorosa) que serão aplicadas para proteger tanto o User quanto o Skaber. Cada anúncio e reserva em nosso site indicará claramente a política de cancelamento. Os Users poderão cancelar e revisar quaisquer penalidades ao visualizar seus planos de aluguel e depois clicar em 'Cancelar' na reserva correspondente. Um Skaber poderá ver o número de reservas que um User já cancelou nos últimos 12 meses quando o User enviar um pedido de reserva.


Flexível: Reembolso integral dentro de um período limitado

  • Para o reembolso integral, o cancelamento deve ser feito antes do envio do produto por parte do Skaber e até às 13 horas do dia anterior ao dia programado para recebimento do produto. Por exemplo, se o aluguel se inicia na sexta-feira, cancele até 13 horas da quinta-feira da mesma semana.
  • Se o User cancelar após 13 horas do dia anterior e/ou após envio do produto, as taxas não serão reembolsáveis – exceto se o Skaber aceitar ‘Prova do vestido’. Acesse a Política de Reembolso para maiores informações.
  • Se o Skaber cancelar sua reserva, 100% do valor será reembolsável.
  • A taxa de serviço do SKAB pode ser reembolsada até três vezes por ano.
  • Taxas de transação não são reembolsáveis.
  • Se houver uma queixa de alguma das partes, o SKAB deve ser notificado no prazo de 8 horas após o recebimento do produto.
  • O SKAB fará a mediação quando necessário e terá a palavra final em todas as disputas.
  • As políticas de cancelamento podem ser substituídas pela Política de Reembolso do user, por causas de força maior ou cancelamentos pelo SKAB por qualquer outra razão permitida pelos Termos de Serviço. Por favor, revise essas exceções.

 

Moderada: Reembolso integral dentro de um período limitado

  • Para o reembolso integral, o cancelamento deve ser feito no mínimo cinco dias antes do dia programado para recebimento do produto. Por exemplo, se o aluguel se inicia na sexta-feira, cancele até 13 horas da segunda-feira da mesma semana.
  • Se o User cancelar com menos de 5 dias de antecedência e até às 13 horas do dia anterior ao dia programado para recebimento do produto, 50% do valor da taxa de aluguel será reembolsável.
  • Se o Skaber cancelar sua reserva, 100% do valor será reembolsável.
  • A taxa de serviço do SKAB pode ser reembolsada até três vezes por ano.
  • Taxas de transação não são reembolsáveis.
  • Se houver uma queixa de alguma das partes, o SKAB deve ser notificado no prazo de 8 horas após o recebimento do produto.
  • O SKAB fará a mediação quando necessário e terá a palavra final em todas as disputas.
  • As políticas de cancelamento podem ser substituídas pela Política de Reembolso do User, por causas de força maior ou cancelamentos pelo SKAB por qualquer outra razão permitida pelos Termos de Serviço. Por favor, revise essas exceções.

 

Rigorosa: Sem reembolso

  • Se o User cancelar a reserva, 100% das taxas não serão reembolsáveis.
  • Se o Skaber cancelar sua reserva, 100% do valor será reembolsável.
  • A taxa de serviço do SKAB pode ser reembolsada até três vezes por ano.
  • Taxas de transação não são reembolsáveis.
  • Se houver uma queixa de alguma das partes, o SKAB deve ser notificado no prazo de 8 horas após o recebimento do produto.
  • O SKAB fará a mediação quando necessário e terá a palavra final em todas as disputas.
  • As políticas de cancelamento podem ser substituídas pela Política de Reembolso do user, por causas de força maior ou cancelamentos pelo SKAB por qualquer outra razão permitida pelos Termos de Serviço. Por favor, revise essas exceções.

Sou um Skaber, quais penalidades se aplicam caso eu precise cancelar uma reserva?

Cancelamentos trazem transtornos aos Users  e afetam a confiança na comunidade do SKAB. Por isso, as seguintes penalidades serão aplicadas aos cancelamentos do Skaber:


Taxa de cancelamento

A taxa será descontada do seu primeiro pagamento após um cancelamento. O valor deduzido dependerá de quando você aceitou a reserva e de quanto tempo antes da reserva você a cancelou:

Mais de 7 dias antes do dia reservado: deduziremos R$100 do seu próximo pagamento

Menos de 7 dias antes do dia reservado: deduziremos R$200 do seu próximo pagamento


Comentário automático

Um comentário automático será publicado no perfil do seu anúncio indicando que você cancelou uma de suas reservas. Esses comentários não podem ser removidos, mas você sempre pode escrever uma resposta pública para esclarecer por que você precisou cancelar.


Calendário indisponível/bloqueado

Seu calendário permanecerá bloqueado e você não poderá aceitar outra reserva para as mesmas datas da reserva cancelada.


Suspensão da conta

Se você cancelar três reservas ou mais no prazo de doze meses, poderemos desativar seu anúncio.


Obs 1.: 50% do valor da multa paga pelo Skaber deverá ser repassado ao User para ajudá-lo ou estimulá-lo a realizar uma nova reserva.

Obs2.: A menos que haja causas de força maior, não haverá exceções à nossa Política de Cancelamento atualizada.